PRÊMIO RBS DE EDUCAÇÃO GRAVA VÍDEOS DE NOVO CURSO ONLINE

0 3 original
Tamanho do texto:
20/03/2014 - 08:50h

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo está chegando em seu segundo ano e será lançado em breve. Dentre as novidades da segunda edição está um novo curso online de mediação de leitura.

Para trazer conteúdo de qualidade para professores e demais interessados em qualificar práticas de mediação de leitura, a equipe do Prêmio foi até Santa Maria gravar novos vídeos.

Participaram da gravação duas instituições de ensino. Na Escola Marista Santa Marta, cerca de 50 crianças do 3º e 6º anos do Ensino Fundamental integraram diferentes rodas de leitura, sobre textos literários e informativos.

Na escola Augusto Ope da Silva, os indígenas da etnia Kaingang participaram da contação de histórias literárias infantis.

Ambas as instituições receberam unidades do livro Onde eu estava com a Cabeça?, dos Monstrinhos RBS. A edição integra o projeto Leitura na Cabeça, que busca valorizar o espaço escolar e aumentar o envolvimento dos pais na educação dos filhos.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com o apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Acompanhe as novidades por aqui.